O que esperar do próximo ano?

 Alexandre Guimarães

A temporada 2023 já se iniciou no futebol sergipano. Confiança e Sergipe, umas das principais forças, trabalham nos bastidores realizando contratações, na intenção de formar elencos fortes para disputar as competições programadas para o próximo ano. Em campo, os primeiros treinos iniciaram-se focando nos objetivos traçados, de forma que o desempenho atenda às expectativas criadas pelos seus respectivos torcedores. Aliás, uma temporada que exigirá muito das equipes, considerando o desenho que está sendo construído: clubes se apresentando com antecedência, contratações realizadas pontualmente e planejamento tornando-se ferramentas de gestão.


Tratando-se das contratações, chegam algumas caras novas e muitas outras já conhecidas pelo torcedor sergipano. Acredito que para o Sergipão 2023 o nível deve ser o mesmo quando comparado ao ano de 2022, uma vez que nada de excepcional foi apresentado. Os investimentos mantêm-se no limite conhecido de temporadas anteriores. Se tem uma característica indiscutível no futebol do nosso estado é o conservadorismo e o receito de apostar em voos um pouco mais altos. Aliás, fato que cria em todo início de temporada uma desconfiança e uma falta de motivação no torcedor.


Acende-se um sinal de alerta, quando tratamos de competições em nível nacional. No ano passado, o Sergipe, por exemplo, teve um desempenho pífio na Copa do Nordeste, contrariando o torcedor rubro e qualquer prognóstico. O Confiança, por sua vez, lutou até o final da competição pela permanência na série C e evitou ter o dissabor de dois rebaixamentos consecutivos. Infelizmente, o cenário que está sendo construído é preocupante no sentido de se repetir a realidade agonizante do ano passado. Esperamos que seja apenas uma impressão, que o futebol sergipano nas competições em nível nacional se apresente bem diferente. A nossa torcida é de que os clubes sergipanos galguem degraus superiores, apresentem-se bem na vitrine nacional.


O movimento é o mesmo em todo início de temporada: as expectativas são criadas, apostas são feitas e as impressões são confrontadas. Tudo isso, na essência, é a torcida por um futebol mais promissor. Um futebol que nos orgulhe e por ele cultivemos o sentimento do pertencimento. Enfim, que a temporada do próximo ano contrarie essas primeiras impressões e seja vitoriosa!

Categoria:

Deixe seu Comentário