Seminário vai apresentar potencial do Circuito dos Umbuzeiros

Evento será realizado nesta terça, na sede do Sebrae

 

 

O Sebrae promove nesta terça, a partir das 9h30, em seu auditório, o seminário ‘Circuito dos Umbuzeiros – Turismo Rural no Sertão Sergipano’. A ideia é apresentar ao público os roteiros turísticos, produtos e serviços deste Circuito, bem como os desafios e as perspectivas do turismo rural.

 

O evento é gratuito e destinado a guias de turismo, empresas de receptivo, meios de hospedagem e profissionais da imprensa. As inscrições podem ser feitas no site se.lojavirtualsebrae.com.br ou no próprio Sebrae, 30 minutos antes do início do seminário. A instituição fica localizada na Avenida Tancredo Neves, 5.500, Bairro América.

 

 A programação contará com as palestras “Turismo Rural – Desafios e Perspectivas, ministrada por Lício Valério - geógrafo, mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente, doutor em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe e professor do Instituto Federal de Sergipe (IFS) e ‘Turismo Rural em Foco – experiência do Circuito dos Umbuzeiros no Sertão sergipano, ministrada pela analista técnica do Sebrae, Bianca de Faria.

 

Além disso, os empreendedores que integram o Circuito farão pitchs (apresentações) dos roteiros, produtos e serviços lá oferecidos e será promovida ao longo do dia uma exposição com essas atrações.

 

O Circuito dos Umbuzeiros é um circuito de turismo rural que foi desenvolvido pelo Sebrae Sergipe junto a produtores de cinco municípios (Nossa Senhora da Glória, Porto da Folha, Gararu, Poço Redondo e Canindé de São Francisco). Fazem parte do Circuito diversos agricultores, apicultores, criadores de caprinos, ovinos, além de queijarias, empórios, restaurantes, pousadas e artesãos.

 

Capacitações

 

Em 2021 eles participaram de um processo intenso de capacitações realizado pelo Sebrae, que incluiu cursos e oficinas, consultorias, orientações técnicas e de inovação. Os empreendedores que integram o circuito também promoveram adequações em suas propriedades para receber os turistas, realizaram melhorias nos produtos e serviços e criaram as marcas e mídias sociais para seus negócios.

 

A ideia dos produtores é mostrar ao mercado turístico a autêntica “vida na roça”, o dia a dia do agricultor e criador, os produtos que são gerados a partir do trabalho no campo e proporcionar ao visitante uma experiência para guardar na memória.

Categoria:

Deixe seu Comentário