AMBIENTALISTA E CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL JOÃO FONTES JÚNIOR RECEBE O PRÊMIO AMBIENTALISTA 2022
Iniciativa reconheceu o trabalho em prol do meio ambiente de gestores, empresas, profissionais e personalidades
Nesta terça-feira, 20, o ambientalista e candidato a deputado federal João Fontes Júnior, do Partido Verde (PV), recebeu o Prêmio Ambientalistas 2022. A iniciativa da Olho Mágico Produções teve o objetivo de homenagear os profissionais, gestores, empresas e personalidades, que trabalham em prol da preservação do meio ambiente.
O Prêmio Ambientalistas 2022 reconhece mais de vinte anos de defesa ao meio ambiente do ambientalista João Fontes Júnior. Durante esse período, ele fundou a primeira ONG Ambientalista de Boquim, foi presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Piauí, em Sergipe, e coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista da União dos Vereadores do Brasil (UVB). Atualmente, João Fontes Júnior é fiscal ambiental do município de Lagarto, mas está cedido para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São Cristóvão.
“Fico muito orgulhoso e feliz em receber o Prêmio Ambientalistas 2022. Muito obrigada a todos, parabenizo também aos técnicos e ambientalistas, fazedores da cultura da preservação do meio ambiente. Nós somos irmãos de causa, eu sou apaixonado pela causa ambiental e não desistirei nunca. Vejo as eleições como uma oportunidade de continuar meu trabalho na área ambiental no Congresso Nacional”, afirmou o ambientalista João Fontes Júnior.
Vale lembrar que o ambientalista criou a Comissão Permanente de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Boquim, durante seu mandato de vereador. O feito serviu de modelo para outros municípios brasileiros.
Sabe-se que as políticas ambientais devem ser permanentes e precisam ser preservadas. No entanto, dados da Plataforma Farol Verde, que rastreou candidaturas à reeleição e novas mais alinhadas com a agenda ambiental, revelaram que a maior parte dos candidatos disputando a reeleição na Câmara ou no Senado teve um desempenho antiambinetal na legislatura atual.
A pesquisa foi divulgada nesta terça-feira, 20, e mostra como votaram, de janeiro de 2019 e junho deste ano, 486 parlamentares que disputam as eleições de 2022. O resultado do estudo mostrou que eles não seriam aprovados no critério de compromisso ambiental. Acesse a Plataforma Farol Verde e veja as respostas do candidato João Fontes Júnior sobre as mudanças climáticas, meio ambiente e desafios socioambientais.
Legenda para a foto: O ambientalista João Fontes Júnior e a engenheira ambiental Vitória Souza
Assessoria de imprensa do candidato a deputado federal João Fontes Júnior