Aracaju foi tema de encontro com 200 integrantes dos trades de Brasília e Goiânia na 7ª edição do Road Show

7ª edição do Road Show Viva Aracaju contou com três eventos específicos, que apresentaram os motivos que fazem da capital sergipana um importante destino turístico no Nordeste

No período de 9 a 11 de agosto, Aracaju voltou a ser tema de capacitação para agentes, operadores e guias de turismo brasileiros, mais precisamente os de Brasília e Goiânia, na região Centro-Oeste do país, durante a 7ª edição do Road Show Viva Aracaju. Foram realizadas duas capacitações em Brasília, nos dias 9 e 10/08, no restaurante Fogo de Chão; e uma em Goiânia, no dia 11/08, no restaurante Coco Bambu.

Ao todo, 200 integrantes do trade das duas localidades conheceram as potencialidades turísticas da terra dos cajueiros e papagaios. O Viva Aracaju é fruto de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE) e a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (SEMICT). Os Road Shows realizados nos dias 9 e 11 contaram, ainda, com o apoio da CVC Viagens.

A próxima parada da caravana de divulgação das belezas e potencialidades da capital sergipana já tem data e locais para acontecer: de 23 a 25 de agosto, nas cidades de Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT).

Relevância do destino

Para Cláudio Vilanova, master franqueado da CVC no Distrito Federal, capacitações como a realizada pela ABIH-SE e Prefeitura de Aracaju são muito importantes, porque reforçam a relevância do destino junto ao público da capital federal.

“Temos uma demanda de turistas muito grande para Aracaju, e esse tipo de encontro nos mostra as novidades e tudo o que podemos oferecer do destino para nossos clientes”, comenta. O depoimento de Vilanova foi ratificado pelo da empresária Regina Barros, proprietária de uma agência de turismo.

Segundo ela, é bom saber que a capital sergipana é muito mais que sol e praia. “Pudemos ver que a cidade oferece ao turista locais bonitos, muita cultura e lazer”, observa. Dentre os pontos turísticos apresentados aos operadores estavam a Orla Pôr do Sol, as praias, a Orla de Atalaia, os mercados centrais, e o Museu da Gente Sergipana, o primeiro museu de multimídia interativo das regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Aracaju encanta goianos

A capital sergipana recebeu, praticamente, os mesmos elogios do trade goiano após a capacitação ocorrida no restaurante Coco Bambu. Para o gerente geral da CVC em Goiás, “Aracaju é um destino maravilhoso, com um setor hoteleiro amplo e muitas opções de passeios”.

Ele disse, ainda, que o Road Show foi muito interessante porque deixou os presentes atualizados sobre as opções turísticas existentes na capital de Sergipe. A comitiva Viva Aracaju foi composta por hoteleiros sergipanos, membros da ABIH-SE e pelo secretário da SEMICT, Jorge Fraga;

O evento também encantou a diretora Executiva da ABIH-GO, Ana Cláudia de Moura, que agradeceu o convite para participar do Road Show. “Fiquei muito satisfeita com o evento, e tenho certeza de que os goianos que forem visitar a cidade vão adorar a estada”, frisa a Executiva.

O secretário da SEMICT, Jorge Fraga, contou que as ações que têm sido realizadas desde outubro de 2021, em parceria com a ABIH-SE, percorrendo as grandes cidades brasileiras para apresentar tudo o que o turista poderá fazer em Aracaju, tem gerado bons resultados.

“Estamos mostrando a nossa cultura e o jeito acolhedor como recebemos quem nos visita. A capital sergipana é um produto bom de ser vendido, ainda mais nesse momento de retomada das viagens pós-pandemia, pois os brasileiros têm buscado viajar para locais com excelente infraestrutura e que ofereçam qualidade de vida, tudo o que Aracaju possui”, ressalta o secretário.

Fonte e foto Ascom ABIH-SE

Categoria:

Deixe seu Comentário