Prefeitura de Socorro realiza ação de multivacinação no conjunto Agda Fontes

A manhã desta quinta-feira, 11, foi de atualização da caderneta de vacinação no conjunto Agda Fontes. A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou uma ação de multivacinação na localidade. A equipe de saúde do município ornamentou todo o espaço para receber a população socorrense. A criançada garantiu a imunização e ganhou doces e máscaras do Zé Gotinha. Os adultos aproveitaram para checar se as doses estavam em dias.

A multivacinação tem o intuito de fazer com que as pessoas que estão com doses atrasadas, tomem as vacinas. Receber a imunização é de suma importância para evitar a propagação de vírus e doenças. Justamente por existir pessoas que não estão tomando as vacinas ou não estão completando o calendário vacinal, várias doenças controladas ou eliminadas estão voltando a assolar o território.

Mais de 18 tipos de vacinas foram disponibilizadas na ação desta quinta-feira. A gerente de Imunização, Rani Kelle Correia, destaca a importância de realizar a vacinação na localidade. “A ação foi pensada com o objetivo de levar os imunizantes cada vez mais próximos à população. A comunidade do Agda Fontes tem a Unidade de Saúde Eduardo Vital, localizada no conjunto Jardim, como referência, porém fica um pouco distante. Por isso, nós trouxemos os imunizantes para aquelas pessoas que não estão indo até a Unidade para completar o esquema vacinal. Hoje nós percebemos que tinham muitas pessoas com doses em atraso, e finalizamos a ação com a sensação de dever cumprido, em poder deixar todos os cartões de vacina atualizados, tanto dos adultos como das crianças”, disse a gerente.

O autônomo, Leilton Gonzaga, morador do conjunto Agda Fontes, aproveitou a ação que aconteceu na esquina da casa onde ele mora, para tomar as vacinas contra a Influenza e a Hepatite. Ele parabeniza a gestão pela realização da vacinação itinerante. “Essa vacinação foi a melhor atitude que fizeram pela comunidade. Fiquei sabendo da ação, por meio do carro de som que passou anunciando. Não só eu, mas toda a população aprovou a ação, muita gente foi trabalhar, mas na volta veio tomar a vacina”, destaca Leilton Gonzaga.

A autônoma, Adriele Souza, foi tomar a vacina contra a covid-19 e levou as duas filhas, uma de quatro e outra de cinco anos, para atualizar a caderneta de vacina. “Achei muito boa a vacinação perto de casa. É muito importante tomar as vacinas para evitar ficar doente. Me sinto feliz em saber que as minhas filhas estão imunizadas”, ressalta Adriele Souza.

Categoria:

Deixe seu Comentário