Forró Caju 2022: retomada do evento fomenta expectativas do trade turístico

A retomada do Forró Caju, evento promovido pela Prefeitura de Aracaju, tem em sua essência o fomento a diversos setores que, de forma direta ou indireta, se beneficiam com o aumento do fluxo de pessoas na capital sergipana. O turismo é uma das áreas que registram valorização proveniente do maior festejo junino do estado. 

O lançamento da programação oficial do Forró Caju 2022, anunciado pelo prefeito Edvaldo Nogueira, no último dia 10, deu ao trade turístico a possibilidade de se preparar de forma antecipada e desenvolver mecanismos de atração para quem deseja visitar a capital sergipana. 

Secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Jorge Fraga, ressalta que a retomada do Forró Caju contribui positivamente para a economia local. “O Forró Caju representa uma grande parcela junto ao turismo aqui em Aracaju. Nós enfrentamos uma pandemia que nos impactou muito, deu um grande prejuízo para a rede hoteleira e para todo o segmento do turismo. Então, esse evento vai nos ajudar na recuperação do que o município perdeu em 2020 e em 2021”, afirma Jorge Fraga.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Guias de Turismo, Irma Karla, pessoas de outros estados a procuravam ansiosas em busca de informações sobre a programação do Forró Caju. 

“Esse lançamento antecipado é muito importante para nós que trabalhamos com turismo porque os agentes de viagens, de fora do nosso estado, ficam sonhando com a programação do Forró Caju. Isso nos dá tempo para discutir melhor”, declara a Irma.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (AIBH-SE), professor José Wilson dos Santos, considera que os eventos promovidos pela Prefeitura servem como vitrine para mostrar o que Sergipe tem de bom. 

“Acredito que turismo se faz procurando valorizar a arte, a cultura, o esporte, colocando em evidência a gastronomia e os shows, estes que sempre foram e serão o maior cartão de visita. A gestão da Prefeitura de Aracaju entende e tem feito isso”, aponta José Wilson. 

Para o diretor regional da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrap), Gustavo Paixão, o retorno do Forró Caju em seu formato tradicional anuncia um momento de exaltação.

“É uma alegria fora do normal. É muito importante ver esse setor de eventos voltando, setor que gera emprego e renda. Então, ver o Forró Caju de volta, depois de termos passado por momentos tão difíceis, é maravilhoso”, afirma Gustavo.

Categoria:

Deixe seu Comentário