Roberto Pimentel é peça chave na organização do Sergipe

Por Sérgio Luis

Logística interna e externa, recepção e acompanhamento de atletas,  ser a ponte entre elenco e diretoria, ser mais uma voz ativa do clube em contato com Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entre outras inúmeras funções. Tudo isso é atribuído a quem exerce o cargo de Gerente de Futebol, cargo que nos últimos anos vem ganhando respaldo dentro do futebol brasileiro. 
 
No Gipão, quem exerce a função de Gerente de Futebol é Roberto Pimentel, de 47 anos. Ele está no clube desde o ano de 2020, fazendo com o que o fluxo organizacional interno e externo do clube ande tranquilamente. 
 
“Eu trago uma experiência de clubes de outras divisões, já tenho uma boa vivência nos bastidores. E aqui no Sergipe estamos botando isso em prática, que é fazer e facilitar a comunicação entre os setores do clube.” 
 
Roberto já foi analista de arbitragem, supervisor de campo, delegado de partida, tudo isso pela FAF (Federação Alagoana de Futebol). Ele teve passagens por clubes em Alagoas, onde estava no CRB-AL antes de chegar ao Gipão. 
“Alagoas e Sergipe possuem duas forças no futebol. Hoje, estou trabalhando na maior força do estado e tendo a colaboração de todos os setores do clube. E continuando assim, a longo prazo tenho certeza que os frutos colhidos serão bons” revela
 
Por conta da pandemia que o país enfrentou, Roberto trabalhava de forma remota na cidade de Maceió-AL, e mesmo a distância, não deixava de dar o suporte necessário ao clube. 
 
“Desde 2020 eu já presto serviço ao Sergipe, fazendo logísticas, Transfer Matching System (TMS) que é o sistema de transferência da FIFA, e esse ano recebi o convite de Ernan para vir para cá, e de cara aceitei” 
 
Essa é a primeira vez do Gerente de Futebol em clube sergipano, e ele finalizou revelando como está sendo essa passagem e do desafio que está encarando. 
 
“Até então só tinha vindo para cá a passeio, agora que estou começando a conviver com o pessoal daqui posso ver que até a paixão pelo futebol aqui é diferente de Maceió. E está sendo um desafio muito grande para mim” 
 
O responsável pela contratação do gerente de Futebol, o presidente do clube Ernan Sena fala sobre o processo da chegada do Roberto, desde os trabalhos remotos até a presença dele ‘in loco’. 

"A chegada do novo gerente de futebol faz parte ações que visam uma maior organização, melhoria da estrutura e ainda a garantia de trabalhos desenvolvidos com , ainda mais, dinamismo e eficiência. O objetivo é alcançar sempre grandes resultados", finalizou o presidente do Club Sportivo Sergipe, Ernan Sena.
Site do Sergipe
Categoria:

Deixe seu Comentário