Setur apoia Clube da Melhor Idade na comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Com o tema ‘Ativando a Gratidão’, a psicanalista explicou que essa palestra foi gerada em função da necessidade de ativar pensamentos positivos e como forma de fortalecer estruturas emocionais abaladas devido ao isolamento pós-pandemia. “Escolhemos esse tema a fim de mostrarmos de uma maneira leve e divertida que, independentemente da idade, podemos e devemos sonhar, pois se estamos vivos nosso propósito aqui na terra ainda não acabou. Assim, reunimos através de palavras de incentivo e dinâmicas, uma maneira de fortalecer o grupo cada um em sua individualidade, e a palavra chave usada para isso foi a gratidão”, salientou Carolline Carvalho.

A servidora da Setur, Maria de Lourdes Alves, disse que o Clube da Melhor Idade tem como proposta fomentar ações de lazer e turismo no âmbito do estado de Sergipe, assim como atrair a realização de intercâmbios com Clubes da Melhor Idade de outros estados. “O Turismo é um segmento da economia que gera emprego, renda e satisfação. Quanto ao público da melhor idade, é necessário que o setor turístico esteja atento para essa parcela significativa da sociedade, ofereça produtos e serviços específicos, tendo em vista que os idosos dispõem de tempo livre, renda própria e quando viajam, na maioria das vezes, são acompanhados por amigos e familiares”, considerou.

Marcada pelo clima de alegria e interação entre as associadas, a tarde de lazer foi bastante animada e também contou com lanche e sorteio de brindes. “O Clube da Melhor Idade reúne pessoas maiores de 50 anos, e tem por finalidade proporcionar aos associados atividades de turismo, lazer e cultura que contribuam para a melhoria da sua qualidade de vida, bem-estar psicológico, realização pessoal e a saúde. O Clube passou 18 meses fechado em decorrência da pandemia, e neste mês de março foi todo dedicado à mulher e já realizamos homenagens, recital, bingo. Hoje foi uma tarde de aprendizagem e de grandes emoções. Todas participaram ativamente da dinâmica e expuseram suas opiniões. Enfim, foi uma tarde festiva, alegre, culminando com um delicioso lanche”, destacou Telma Matos, que é membro da comissão do Clube da Melhor Idade Vivendo Melhor.

Criado desde 1985, o Clube da Melhor Idade Vivendo Melhor atualmente conta com 16 associados. Os encontros no clube acontecem uma vez por semana, às quartas-feiras, a partir das 14h30min, e os serviços oferecidos incluem encontros socioeducativos, incluindo momento de oração, textos lidos sempre para suscitar debates e reflexão sobre autoestima, qualidade de vida, saúde e temas atuais. Também são realizadas dinâmicas e exercícios para ativar a mente. Desde que iniciou a pandemia foi criado um grupo de Whatsapp para comunicação entre os (as) associados (as).

        Fonte e foto Setur
    
Categoria:

Deixe seu Comentário