Em crise, Sergipe enfrenta hoje o Confiança num clássico desigual

Por Givaldo Batista 

Confiança e Sergipe fazem na tarde deste sábado (12), mais um dos maiores clássicos do futebol sergipano. As duas equipes se enfrentam as 16h00 na Arena Batistão. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Sergipano. As duas equipes lutam pela vitória com inter4esses distintos. O Confiança quer vencer para se manter líder do Grupo B. No Sergipe a briga pela vitória é para manter a equipe próxima do líder Itabaiana e em condições de conquistar a classificação para a próxima fase.
Pelo momento atual das duas equipes, o Confiança entra em campo como favorito. O time proletário é líder do seu grupo com 15 pontos ganhos resultado de quatro vitorias e três empates. O time está invicto no campeonato, marcou 15 gols e recebeu apenas quatro.
Pelo lado rubro a história é outra. O Sergipe vem de péssimos resultados na Copa do Nordeste, já foi eliminado na Copa do Brasil e no estadual perdeu a última partida para o Falcon. Mesmo assim mantém a vice liderança do Grupo A, precisando da vitória esta tarde, para continuar na briga pela classificação.
Pelos números apresentados, o Confiança tem uma melhor performance que o time rubro. Mas se trata de um clássico e em clássico pode-se dizer, não existe favorito. Uma vantagem a mais para o Dragão é que o time não tem partida oficial nos últimos dias e o treinador Luizinho Lopes vem se dedicando apenas aos treinos.
No Sergipe a situação é diferente. Na disputa de três competições, o time vem sofrendo um desgaste físico tremendo e como os resultados não vêm agradando, o desgaste emocional também pé muito grande. Esse diferencial pode influir no resultado da partida.
Vale no entanto lembrar que mesmo já sendo favorito no primeiro tuno, o Confiança amargou um empate em 1×1, partida em que foi infinitamente superior, mas não conseguiu marcar os gols que o levassem a vitória.
O Confiança é favorito, mas o jogo é o maior clássico do futebol sergipano e nessas situações, dentro da campos as duas equipes se equivalem e qualquer resultado passa a ser um resultado normal.
Sergipe e Confiança não contam com problemas para essa partida e devem mandar a campo suas forças máximas. Os treinos tanto do Sergipe como do Confiança para essa partida, foram encerrados na tarde da quarta-feira quando as equipes ficaram definidas.
O árbitro central dessa partida será Fábio Augusto Santos Sá. Os assistentes serão Rodrigo Guimarães Pereira e Wendel Augusto Lino de Jesus. A partida acontece as 16h00 com transmissão ao vivo.

Categoria:

Deixe seu Comentário