A IMPORTÂNCIA DO TORCEDOR RUBRO HOJE NO BATISTÃO

Alexandre Guimarães

O jogo do ano do Club Sportivo Sergipe ocorre hoje, às 21:30, no Batistão, pela Copa do Brasil, diante do Cruzeiro. A importância dessa partida se deve a vários aspectos: por ser diante de um tradicional clube brasileiro e a repercussão que pode ser provocada, a partir de um resultado positivo, pela grandeza de uma Copa do Brasil e, principalmente, por gerar dividendos ao clube vencedor.


Por esses motivos, como seria interessante a superação do time colorado frente o Cruzeiro. Favoreceria a si, como o próprio futebol sergipano. Defendo a tese, independente do clube em disputa, de que o sucesso de uma agremiação, em competição nacional, reflete diretamente nos demais e, por extensão, no futebol do estado. Considerando que a rivalidade é um fator dominante, o êxito de um será perseguido pelos adversários, inevitavelmente, por mais que a tarefa seja árdua.


Tecnicamente, a equipe celeste é superior ao nosso representante, porém, no futebol, nem sempre o favoritismo prevalece, por isso ser um esporte apaixonante. Não será pelo aspecto técnico que o Sergipe levaria a melhor no confronto de logo mais. Numa partida, outros fatores estão envolvidos, como a força de vontade dos profissionais a superarem a fragilidade técnica, um sistema de jogo bem articulado, atento em potencializar as características de cada jogador e a energia da sua torcida.


Esse último ponto pode ser determinante em alguns momentos. Atingir o sucesso descrito no início deste texto está vinculado também ao papel do torcedor no estádio. A festa promovida nas arquibancadas, os cantos de motivação ecoados em todas as partes das praças esportivas, e, enfim, a vibração positiva transferida para dentro do campo fazem uma diferença significativa, contribuem decisivamente.


Acredito que o torcedor rubro hoje poderia presentear o seu clube com a sua presença em massa na Arena Batistão. Esquecer os últimos resultados obtidos na Copa do Nordeste e as atuações nada convincentes poderiam ser esquecidos em pró de algo tão ímpar para a sequência da temporada 2022. Valeria à pena tamanha atitude da torcida colorada hoje, superando até o sacrifício de encarar um horário tão tarde, em pleno meio de semana. Acredito ainda que o torcedor que decidi ir ao jogo, não se arrependerá, entendendo que um bom espetáculo, vão proporcionar Sergipe e Cruzeiro.


O Sergipe e o nosso futebol necessitam é de uma sacudida e uma vitória diante do representante mineiro, cujo departamento de futebol tem como seu principal representante Ronaldo Fenômeno, contribuiria bastante. Sendo assim, fica a convocação para a torcida rubra fazer-se presente na Arena Batistão, com o único propósito: ser o décimo segundo jogador, como habitualmente falamos no meio futebolístico.

Categoria:

Deixe seu Comentário