Renata é sócia de empresa de almofadas decorativas que cresceu 120%

A empreendedora diz que os cursos de finanças, além da consultoria e do plano de negócios que fez no Sebrae, foram fundamentais para o crescimento do negócio

“O Sebrae é muito importante porque é uma plataforma gratuita com acesso a um monte de informação e onde você pode tirar dúvidas. Faz muita diferença, principalmente para quem está iniciando um negócio e não sabe nem por onde começar.”

As sócias Renata Arndt e Ane Oliveira trabalham juntas desde 2015. A parceria começou na área da moda, criando e vendendo vestidos de festas. No ano seguinte, começaram a trabalhar também com ajustes de vestidos de noiva e criação de novos modelos.

Porém, não estavam satisfeitas e, em 2017, resolveram dar uma guinada, mudar de ramo e partir para a decoração afetiva. E assim surgiu a empresa Aos 30, com o foco em kits presenteáveis e vendas online.

Os primeiros produtos foram almofadas em formato de coração humano, mas logo surgiu a demanda para outros órgãos ligados ao feminino, como o útero. Não demorou para ampliarem a oferta também para vulva, mama e pulmão.

Para iniciar bem a nova fase, Renata e a sócia procuraram o Sebrae, onde fizeram cursos de gestão, finanças, marketing e artesanato, além de assistirem a palestras. Contaram também com consultoria e apoio para elaborar um plano de negócios.

“O curso de finanças foi fundamental, bem focado. Como todo empreendedor criativo tem mais dificuldade nessa área, saber mais sobre isso e entender melhor o assunto foi muito importante para o negócio crescer. Abriu nossa cabeça.”

A empresária diz que os resultados da parceria não demoraram a aparecer. Nos últimos anos, entre 2019 e 2020, o negócio e as vendas cresceram cerca de 120%. Hoje, a empresa oferece ainda uma linha de lifestyle, com produtos sustentáveis como canudos de inox e sacolas de crochê e algodão cru.

Segundo Renata, mesmo antes da chegada da pandemia, a empresa já estava em um marketplace, pois o foco sempre foi em vendas online. Depois da pandemia, focaram em terminar a loja online onde os produtos são vendidos, além de usarem também outras ferramentas digitais, como o Instagram e o WhatsApp Business.

Mas as duas sócias querem crescer ainda mais e trabalham agora para fortalecer parcerias com outros empreendedores e pensar em produtos especiais para datas comemorativas. “Agora, para o Dia dos Namorados, vamos apostar em novos kits presenteáveis, que vão ter produtos de outras empresas também.” 


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